Remédios para queda de cabelo funcionam?

A queda de cabelo é um processo natural, tanto entre homens quanto entre mulheres. Os fios precisam se renovar e alguns caem para que outros cresçam no lugar. Então não devemos nos assustar com aquele emaranhado de fios na escova de cabelo, ou no ralo do banho e etc.

O problema começa quando a renovação não acontece e as primeiras entradas começam a aparecer. Nessa hora é que as pessoas buscam a solução desse problema e acabam chegando a remédios para crescimento de cabelo, shampoos com a mesma finalidade e tudo mais. Mas será que eles funcionam? Qual seria a melhor opção parara reverter a calvície?

remedios para queda de cabelo funcionam?

Remédios e shampoos para crescer cabelo funcionam?

Por experiência própria, eles não funcionam. O máximo que pode acontecer é retardar todo o processo. Se você ficaria calvo (a) em 3 anos, ficará em 5 ou 6. Não é a solução definitiva que todos buscam, mas pode ajudar.

Falando em solução definitiva, e fugindo um pouco do tópico principal desse texto, o que deu mais resultado e conseguiu de fato a reverter meu problema foi um método natural. Se quiser saber mais, falo bastante sobre ele aqui: O que fazer para o cabelo parar de cair – Guia Definitivo

Ainda sobre os produtos para queda de cabelo, alguns podem funcionar melhor que outros e depende muito do organismo de cada pessoa. Se mesmo sabendo o método citado acima você quiser tomar remédio ou fazer qualquer outro tratamento com produtos, o melhor conselho nessa hora é visitar um profissional – mas o processo poder ser bem mais lento e com certeza será mais caro.

Tratamentos mais comuns

Como nesse texto o nosso objetivo é esclarecer as outras opções para quem está sofrendo com a queda de seus fios, vamos citar e explicar cada uma das opções mais comuns que a maioria das pessoas utilizam.

  • Implante capilar: O mais eficaz, mais rápido, porém mais caro. Esse tratamento é na verdade uma cirurgia plástica em que são recolocados fios onde houve a queda. Normalmente são fios do próprio paciente, transplantados de outra área que não foi afetada.

O grande trunfo dessa técnica é que os cabelos que serão implantados são normalmente da área lateral (que não sofre ação hormonal e, portanto, não caem). Assim, depois da cirurgia, os novos fios também não sofrerão e permanecerão ali.

O preço dessa técnica pode variar de 5 a 15 mil reais, pelo processo todo. É realmente fora dos padrões da maioria das pessoas e por isso acabam recorrendo a outras opções.

  • Remédios para queda de cabelo e shampoos: Esta é a alternativa mais comum entre as pessoas que sofrem com a calvície, mas talvez seja a menos eficaz. Apesar de ter alguns produtos com nome forte no mercado, como Finasterida, a sua ação é focada no fortalecimento das raízes, dificuldade que a queda aconteça.

Como já foi falado, esse tratamento não reverterá a calvície e não fará que novos fios cresçam, apenas retardará todo processo. Dessa forma, recomendamos fortemente a leitura do Guia Definitivo sobre o que é bom para queda de cabelo.

Remédios para queda de cabelo funcionam?
5 (100%) 1 vote